TODA ESCOLA EDUCAÇÃO CONECTADA 32 ANOS JAPERI 20 de novembro – Dia da Consciência Negra Painel nacional de Leitura CIDADE DE JAPERI ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NA REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL Pré-matrícula Online FECTMAT 2023 REALIZAÇÕES Volta às aulas 2024 RIO GUANDU NOVA BELÉM Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz EM VER PAULO FELIX Tempo de Aprender PROMEA CONAE 2024 DIA DO PROFESSOR SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL EM REGINA CELIA EM PROF CELITA RODRIGU?S


DISTRIBUIÇÃO DOS KITS COMPL DE ALIM ESCOLAR

image-1

E hoje deu início às entregas dos kits complementares de Alimentação Escolar do mês de março.
Aqui podemos ver como todo um trabalho que antecede vale a pena. Nossas escolas municipais dando um exemplo de parceria , e como todas as outras da nossa rede. seguindo todos os protocolos de segurança.

Relatos de mães de alunos demostra a satisfação em receber os kits "Estou muito satisfeita, pois estou recebendo todo mês direitinho".

Os kits foram elaborados pelas nutricionistas municipal, respeitando os valores nutricionais, com alimentos de supermercado e itens da agricultura familiar.

A entrega estão sendo realizada nas escolas, acompanhadas pelos gestores, profissionais da Secretaria de Educação e Conselheiros da Alimentação Escolar – CAE. Com todas as pessoas presentes respeitando o distanciamento, evitando aglomeração, utilizaram álcool em gel e máscaras.

A distribuição dos kits é custeada pelo repasse financeiro do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNA e, complementada com recurso próprio do município. O valor da parcela é de acordo com o número de alunos matriculados na Rede de Ensino.

As famílias que receberam os kits são pessoas em vulnerabilidade e com renda familiar reduzida e que permanecerão nas listas das escolas até que a situação se resolva.

As futuras entregas dependerão de uma nova liberação de recursos federais e, por isso, o prazo pode variar. É importante salientar que o programa prevê valores diferentes para os alunos que estudam em período integral. Sendo assim, algumas famílias receberam mais de um kit tanto pelo período quanto pelo número de filhos em idade escolar.

Link da publicação

SEMED



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1