CIDADE DE JAPERI EM REGINA CELIA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO 20 de novembro – Dia da Consciência Negra CONAE 2024 REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL Volta às aulas 2024 Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz TODA ESCOLA Pré-matrícula Online ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL PROMEA Tempo de Aprender EM VER PAULO FELIX FECTMAT 2023 EDUCAÇÃO CONECTADA REALIZAÇÕES EM PROF CELITA RODRIGU?S RIO GUANDU NOVA BELÉM NA 32 ANOS JAPERI DIA DO PROFESSOR Painel nacional de Leitura


DIA MUNDIAL DA EDUCAÇÃO

image-1

No dia 28 de abril comemora-se o Dia Mundial da Educação e, este ano, mais do que nunca, merece ser celebrado. A data, que foi estabelecida há 21 anos por líderes de 164 países durante o Fórum Mundial de Educação, simboliza o acordo entre essas nações diante do desenvolvimento da educação até 2030.
O acordo procurava, sobretudo, encorajar a construção de uma sociedade mais justa através da educação e da participação da família. Coincidentemente, mais de duas décadas após essa data se firmar no calendário, a educação mundial vive um processo de reformação


Faz um ano que o ensino digital à distância entrou nas casas (daqueles que possuem acesso à internet, vale ressaltar) e revelou os obstáculos dos métodos de aprendizagem e a desigualdade social no Brasil. A educação foi obrigada a se reinventar dentro de um curto espaço de tempo, impossibilitando a formação dos professores diante do novo normal imposto pelo sistema remoto e o apoio às famílias na hora de direcionar os alunos durante este processo.

Como ensinar sem estar debaixo do teto da escola, lugar onde os conflitos relevantes para a formação social e moral são resolvidos? Na batalha contra o inimigo invisível, os educadores serão lembrados como guerreiros valentes que encararam o desconhecido de forma corajosa e aprenderam usar as novas ferramentas, lutando contra os desafios digitais na busca da melhor maneira de ensinar e se relacionar com os alunos. As instituições de ensino mostram de uma vez por todas a sua importância na vida da população, e após 365 dias turbulentos, o espaço e o trabalho da equipe de educação finalmente está começando a ser reconhecido por famílias e autoridades.

Link da publicação

https://www.abcdoabc.com.br/brasil-mundo/noticia/dia-mundial-educacao-marca-ano-reflexao-sobre-futuro-ensino-122688



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1