SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO EM REGINA CELIA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL Pré-matrícula Online EM VER PAULO FELIX ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL V FECTMAT 2025 34 Anos de Japeri - RJ Tempo de Aprender DIA DO PROFESSOR Painel nacional de Leitura PROMEA REALIZAÇÕES EM PROF CELITA RODRIGU?S CONAE 2024 BANER CIEP 401 BEM VINDO CIDADE DE JAPERI RIO GUANDU NOVA BELÉM 21ª Feira de Ciência e Tecnologia 20 de novembro – Dia da Consciência Negra EDUCAÇÃO CONECTADA NA TODA ESCOLA


Escola de Japeri terá intercâmbio cultural com Argentina

image-1

A Secretária Municipal de Educação de Japeri, Caroline Ontiveros, acompanhou a visita do Cônsul Geral Adjunto da Argentina, Maximiliano Alaniz, à Escola Estadual Armando Dias, no bairro Nova Belém. A escola de horário integral é a primeira da cidade a fazer parte do Escolas Interculturais, com formação continuada para os professores com oferta de material didático e eventos culturais.

A nova modalidade de ensino terá início no próximo ano letivo, em 2023, e os alunos do 9º ano da Rede Municipal de Ensino de Japeri serão estimulados a se matricularem no Armando Dias, ao acessarem o Matrícula Fácil.

“Assim que começarem as matrículas vamos orientar nossos alunos para terem a Armando Dias como primeira opção. Será uma chance maravilhosa para nossos estudantes aprenderem uma língua nova”, comemora Caroline.

A Diretora da unidade escolar, Nilza da Silva Melo, está entusiasmada com a novidade. Ela conta que a escola oferece ensino integral com foco em empreendedorismo e que o intercâmbio cultural irá somar as ações já desenvolvidas.

Link da publicação

SECOM-JAPERI



  • image-1
  • image-1
  • image-1