32 ANOS JAPERI TODA ESCOLA RIO GUANDU NOVA BELÉM FECTMAT 2023 ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL Pré-matrícula Online PROMEA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra EM REGINA CELIA CIDADE DE JAPERI REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL REALIZAÇÕES Tempo de Aprender EM PROF CELITA RODRIGU?S EDUCAÇÃO CONECTADA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR CONAE 2024 EM VER PAULO FELIX Volta às aulas 2024 Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz Painel nacional de Leitura NA


Ciência Móvel estará em Japeri para a 19a SNCT

image-1

Por Renata Bohrer

 

De 19 a 22 de outubro, o Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz estará em Japeri (RJ) realizando várias atividades científicas e culturais para estudantes e público em geral. O evento acontece em parceria com a Secretaria de Educação do município e integra a programação da Fundação Oswaldo Cruz para a 19ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).  

Diversas atividades dos módulos temáticos do Ciência Móvel estarão disponíveis para o público durante todo o evento, sendo eles: ‘Por Dentro de Nós’, ‘Na Onda da Transformação’, ‘Água é Vida’, ‘Brincando se Aprende’ e ‘Ciência e Arte’. Além de conferir vários aparatos científicos, o público poderá se divertir com o Jogo das Vacinas, que trabalha o calendário vacinal no Brasil e a importância da imunização para a saúde individual e coletiva de forma lúdica e instigante. 

Uma das grandes surpresas da programação será o espetáculo do Coletivo Nopok. Em clima de muita descontração, a dupla circense fará apresentações na quadra poliesportiva de 19 a 21 de outubro.  Ainda durante a semana, a peça ‘O Rapaz da Rabeca e a moça Rebeca' será exibida em diferentes escolas da região. 

Ciência Móvel, uma ação do projeto Arte e Ciência sobre Rodas (Pronac 19/1226), aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (Ministério do Turismo/Secretaria Especial de Cultura), é um espaço interativo de descoberta, reflexão e encantamento que visa contribuir para o fortalecimento da educação em artes, ciências e saúde em sua missão de inclusão sociocultural. Esta é uma iniciativa do Museu da Vida Fiocruz e conta com o patrocínio das empresas: Bayer, IBM, 3M, EDF Norte Fluminense, Grupo DPSP e Drogarias Pacheco.

 

SERVIÇO:

Quando: de 19 a 22 de outubro  (dias 19/10 e 21/10, nos turnos manhã e tarde:  9h às 12h e 13h30 às 16h30, dia 20/10, nos turnos manhã, tarde e noite: 9h às 12h, 13h30 às 16h30 e 18h30 às 20h e dia 22/10, somente no turno da manhã, 9h às 12h). 

Onde: Quadra Poliesportiva de Nova Belém (R. Augusto Batista de Carvalho - Nova Belém, Japeri, RJ). 

Idade: livre

Entrada gratuita

 

 

Fotos: Alex Alves e Renata Bohrer

 

Publicado em 14 de outubro de 2022.

 

Link da publicação

Museu da vida



image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1 image-1