REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM PROF CELITA RODRIGU?S Pré-matrícula Online Volta às aulas 2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Tempo de Aprender TODA ESCOLA EDUCAÇÃO CONECTADA CIDADE DE JAPERI FECTMAT 2023 PROMEA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL NA REALIZAÇÕES 20 de novembro – Dia da Consciência Negra DIA DO PROFESSOR EM REGINA CELIA Painel nacional de Leitura RIO GUANDU NOVA BELÉM Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL CONAE 2024 32 ANOS JAPERI EM VER PAULO FELIX


Autoridades se reúnem em Japeri

image-1

Autoridades de cidades afetadas pelo temporal que atingiu a Baixada Fluminense e o Sul Fluminense se reúnem na manhã desta sexta-feira (23) com representantes do Governo do Estado e do Governo Federal para definirem ações que diminuam os danos da população afetada. A reunião acontece na Câmara Municipal de Japeri.
O encontro começou às 10h50 e é presidido por André Ceciliano, secretário especial de Assuntos Federativos. A reunião também conta com a presença do secretário nacional de Defesa Civil, Wolnei Wolff, do secretário de Estado de Governo, Bernardo Rossi, e do coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil.

A prefeita Fernanda Ontiveros, afirmou que a cidade enfrenta fortes chuvas desde 13 de janeiro e  avaliou que a situação piorou muito com uma chuva de 164 mm em 4h, afetando 40 mil pessoas. Após a morte de duas pessoas, incluindo a de um menino de 2 anos, Japeri decretou estado de calamidade e luto por dois dias. "Precisamos de socorro e plano de trabalho de médio e longo prazo", pediu ao Governo Federal.


Beatriz Perez / Agência O Dia

Link da publicação

https://odia.ig.com.br/rio-de-janeiro/2024/02/6798119-autoridades-se-reunem-em-japeri-para-tratar-sobre-tragedia-das-chuvas-no-rio.html