REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM REGINA CELIA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL V FECTMAT 2025 REALIZAÇÕES TODA ESCOLA EDUCAÇÃO CONECTADA CIDADE DE JAPERI RIO GUANDU NOVA BELÉM 34 Anos de Japeri - RJ Painel nacional de Leitura 20 de novembro – Dia da Consciência Negra EM VER PAULO FELIX 21ª Feira de Ciência e Tecnologia Pré-matrícula Online EM PROF CELITA RODRIGU?S ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL CONAE 2024 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DIA DO PROFESSOR NA Tempo de Aprender PROMEA


FORMAÇÃO DEFESA CIVIL MIRIM

image-1

Emoção e orgulho na Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola.Crianças, com idades entre 9 e 14 anos, receberam seus certificados de conclusão do projeto Defesa Civil Mirim, iniciativa educativa que, ao longo de três meses, ensinou noções de autoproteção, prevenção de riscos e cidadania para alunos da Rede Municipal.

Parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Japeri e as escolas, e tem como objetivo formar crianças conscientes e preparadas para agir em situações de emergência. Ao longo das aulas, ministradas pelos instrutores Jonathan de Oliveira e Matheus Cruz, sempre às terças e quintas, os participantes aprenderam sobre prevenção de desastres, primeiros socorros, segurança no trânsito, preservação ambiental e responsabilidade social.

Link da publicação

SEMED-JAPERI