BANER CIEP 401 BEM VINDO CIDADE DE JAPERI EM REGINA CELIA DIA DO PROFESSOR Painel nacional de Leitura TODA ESCOLA REALIZAÇÕES HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL Pré-matrícula Online 21ª Feira de Ciência e Tecnologia NA EM VER PAULO FELIX Tempo de Aprender SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RIO GUANDU NOVA BELÉM CONAE 2024 PROMEA EDUCAÇÃO CONECTADA 20 de novembro – Dia da Consciência Negra V FECTMAT 2025 REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM PROF CELITA RODRIGU?S ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL 34 Anos de Japeri - RJ


FORMAÇÃO DEFESA CIVIL MIRIM

image-1

Emoção e orgulho na Escola Municipal Governador Leonel de Moura Brizola.Crianças, com idades entre 9 e 14 anos, receberam seus certificados de conclusão do projeto Defesa Civil Mirim, iniciativa educativa que, ao longo de três meses, ensinou noções de autoproteção, prevenção de riscos e cidadania para alunos da Rede Municipal.

Parceria entre a Secretaria Municipal de Defesa Civil de Japeri e as escolas, e tem como objetivo formar crianças conscientes e preparadas para agir em situações de emergência. Ao longo das aulas, ministradas pelos instrutores Jonathan de Oliveira e Matheus Cruz, sempre às terças e quintas, os participantes aprenderam sobre prevenção de desastres, primeiros socorros, segurança no trânsito, preservação ambiental e responsabilidade social.

Link da publicação

SEMED-JAPERI