HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL 20 de novembro – Dia da Consciência Negra FECTMAT 2023 CONAE 2024 Volta às aulas 2024 Ciência Móvel do Museu da Vida Fiocruz DIA DO PROFESSOR 32 ANOS JAPERI ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL RIO GUANDU NOVA BELÉM EM REGINA CELIA Pré-matrícula Online SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZAÇÕES Tempo de Aprender EM PROF CELITA RODRIGU?S NA TODA ESCOLA Painel nacional de Leitura EM VER PAULO FELIX PROMEA CIDADE DE JAPERI EDUCAÇÃO CONECTADA

Pedagógico

Visita Técnica a ETA é Estação de Tratamento de água do Guandú.

image-1

No dia 24 de Abril de 2012, os alunos da Escola Municipal Santa Amélia fizeram uma visita técnica a maior estação de tratamento de água do mundo- ETA Guandú em Nova Iguaçu onde os alunos tiveram a oportunidade de se informarem sobre os processos que envolvem o tratamento da água que chega em suas casas e quanto é fundamental a economia de água nas suas ações diárias.

Os alunos assistiram a uma palestra e a um vídeo debate denominado como Caminhos das águas e conheceram a estação com a supervisão de técnicos da ETA.

De acordo com a Organização das Nações Unidas, cada pessoa necessita de 3,3 m³/pessoa/mês (cerca de 110 litros de água por dia para atender as necessidades de consumo e higiene). No entanto, no Brasil, o consumo por pessoa pode chegar a mais de 200 litros/dia. Por essa razão a conscientização da importância de sua economia deve ser tratada de forma direta na educação, pois através de pequenas práticas diárias em uma época onde a preservação ao meio ambiente se faz presente como assunto planetário deve ser de forma direta a nova geração.

o sd� in@y(,|inserir o tema no campo educacional é primordial para a prática sustentável com intuito da divulgação do tema. Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações. Ou seja, a sustentabilidade está diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente para que eles se mantenham nofuturo.

 

Última atualização - 15/10/2016 - 12:10

Publicado por:SEMED-JAPERI