20 de novembro – Dia da Consciência Negra EM REGINA CELIA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL NA PROMEA CIDADE DE JAPERI SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO RIO GUANDU NOVA BELÉM EM PROF CELITA RODRIGU?S EM VER PAULO FELIX REALIZAÇÕES EDUCAÇÃO CONECTADA ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL FECTMAT 2023 CONAE 2024 REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL Painel nacional de Leitura TODA ESCOLA DIA DO PROFESSOR Tempo de Aprender Pré-matrícula Online

Escolas

SOBRE A ESCOLA MUNICIPAL JOÃO XXIII

image-1

Com mais de 100 anos de existência e considerada patrimônio histórico de Japeri, a Escola Municipal João XXIII vai voltar a receber os futuros profissionais do município. É que a Prefeita, Dra Fernanda Ontiveros, retomou a reforma da unidade escolar, que terá uma infraestrutura completamente nova. As obras estavam paralisadas desde 2014 e voltaram a todo vapor. No entanto, os estudantes não foram prejudicados, pois estão assistindo as aulas, provisoriamente, no CIEP 206 – Cyrene Moraes Costa.

“Na minha formação de professores fui estagiário e voluntário da escola, onde passei a ser professor. Carrego o orgulho de fazer parte da história da Escola Municipal João XXIII. O lugar é um pedaço da minha vida. Sempre fomos conhecidos como uma família”, conta o professor.

 

A notícia da continuação da obra trouxe lembranças e sentimentos aos ex-alunos e funcionários que fizeram parte dessa história. Hoje, graças a atual gestão, o lugar que formou médicos, engenheiros, professores e vários profissionais pode continuar o seu legado.

A própria Prefeita Fernanda Ontiveros tem boas lembranças da época que sua mãe, Silvia Ontiveros, lecionava na escola. “Minha mãe, a professora Silvia Ontiveros lecionou por muitos anos na João XXIII (quando ainda era uma escola estadual), corri muito no pátio e comi muita merenda gostosa lá”, lembrou a gestora da prefeitura, que está investindo R$3,4 milhões na reforma e ampliação do antigo prédio.

Assim como a Dra. Fernanda, a secretária de Educação, Carol Ontiveros, tem muitos motivos para celebrar a retomada da obra da unidade escolar. “Estou muito feliz de poder, na minha gestão, dar continuidade a esta obra em um local que nos traz tantas memórias. Quando criança minha mãe nos levava com ela para aquele local que, com certeza, me inspirou a escolher o magistério como profissão.”

 

Última atualização - 29/10/2023 - 00:10

Publicado por:SEMED-JAPERI