20 de novembro – Dia da Consciência Negra DIA DO PROFESSOR Tempo de Aprender Painel nacional de Leitura PROMEA 21ª Feira de Ciência e Tecnologia CONAE 2024 ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL FECTMAT 2023 SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO Pré-matrícula Online RIO GUANDU NOVA BELÉM REFERENCIAL CURRICULAR MUNICIPAL EM REGINA CELIA HISTÓRIA NEGRA NO BRASIL EDUCAÇÃO CONECTADA TODA ESCOLA CIDADE DE JAPERI NA EM VER PAULO FELIX EM PROF CELITA RODRIGU?S REALIZAÇÕES

Notícias

Japeri conscientiza crianças sobre a obra do Arco Metropolitano

image-1

Com objetivo de conscientizar as crianças sobre os perigos de brincar entre máquinas e dentro da obra do Arco Metropolitano, a empresa Consórcio Arco do Rio, em parceria com a prefeitura, preparou atividades de recreação e conscientização. Cerca de 500 crianças participaram do encontro realizado na manhã desta quarta-feira (18/04), no campo de Golfe.

 

Desde o dia 2 de abril estão sendo realizadas palestras sobre segurança, nas escolas que ficam no entorno das obras do Arco Metropolitano, em Japeri.  O prefeito Ivaldo Barbosa dos Santos, o Timor, participou do encontro. "O Arco Metropolitano é uma obra muito importante para toda a Baixada Fluminense, por isso parabenizo o Consórcio Arco do Rio por promover esta integração com a comunidade. As crianças são o nosso futuro, e precisamos cuidar delas com carinho", destacou Timor.

 

Os representantes do consórcio Arco do Rio, idealizadores do projeto, explicaram o encontro. "Os estudantes visitaram algumas áreas do canteiro de obras, e receberam palestras sobre segurança. É importante que os moradores saibam que algumas crianças querem brincar em locais onde estão sendo realizadas as obras, e que isto pode ser perigoso. A segurança é primordial", disse Jerônimo Vanzellotti, responsável pelo setor de segurança, meio ambiente e saúde do Consórcio Arco do Rio.

 

"Com esta parceria que estamos formando com a prefeitura pretendemos viabilizar outros projetos em benefício da população", completou a Assistente Social do Consórcio Arco do Rio, Vera Nascimento.

Durante o encerramento do ciclo de palestras as crianças participaram de várias atividades recreativas, além de aproveitarem os brinquedos infláveis que foram montados no local. Os pequenos ainda tiveram lanche com direito a cachorro-quente, mini-pizza, hamburquer, refrigerante, pipoca e algodão-doce.

 

Pâmela de Oliveira Lima, aluna do 4º ano da Escola Municipal Teófilo Cunha, aproveitou as atividades e ainda ensinou o que aprendeu sobre segurança. "Não podemos brincar nos locais onde estão sendo feitas as obras, nem ficar perto onde as máquinas estão trabalhando. É muito perigoso", ensina Pâmela.

 

O encontro contou com a presença da Secretária de Educação e Cultura (SEMEC), Roberta Bailune, do secretário de Defesa Civil(SEMDEC), Antônio Marcos Aguiar, além de demais profissionais da SEMEC, como o chefe de gabinete Jorge Luiz Fortes, o Zanata, a diretora de ensino, Rosa de Almeida, a coordenadora pedagógica, Fátima Reis, e diretores e professores das escolas municipais.

Última atualização - 15/10/2016 - 12:10


Publicado por:Comunicação